Estratégias tributárias para que empresas do e-commerce vendam mais barato que a concorrência
Nos últimos anos, esse nicho de compra e venda se desenvolveu de forma acelerada, gerando milhares de oportunidades de crescimento para empresas de todos os setores.
Quem consegue vender bem e barato no e-commerce tem tudo para conquistar o interesse do público. O objetivo de todo empreendedor precisa ser desenvolver este destaque no seu negócio e, desta forma, aumentar suas chances de sucesso.
Veja quatro dicas para vender mais barato no e-commerce:
Pense no melhor regime tributário para sua empresa
Independente de qual seja o tamanho do seu negócio ou margem de faturamento, é preciso pensar no movimento estratégico ideal para sua forma de comercialização.
Cresça de forma consistente
Independente do tamanho da empresa, ela precisa estar organizada e bem estruturada, apresentando estabilidade para o gestor. Muitos empreendedores ainda misturam as coisas (PJ e PF).
Preste muita atenção no ICMS
Compare qual é a taxa do ICMS dos possíveis locais nos quais pode fixar sua empresa e, se possível, opte pelo estado ou município que ofereça taxações menores.
Aproveite a vantagem dos produtos adquiridos por substituição tributária
Muitas vezes, vender o produto pelo preço de custo apenas para transformar o crédito acumulado em caixa já é uma grande estratégia para gerar mais capital financeiro e melhorar o fluxo da sua companhia.
Seguindo essas dicas com atenção, você consegue educar empresas do setor para que tenham uma atuação bem mais atrativa no mercado e fortalecer a marca. Não esqueça: um planejamento inteligente resulta em sucesso contínuo!